quarta-feira, 1 de abril de 2015

Enfrentando a cada dia

Olá pessoal ,hoje vamos falar mais um pouco sobre os problemas que enfrentamos.
A maioria das pessoas que já apresentou os sintomas do T.O.C por não saber do que se tratava ,e por medo e vergonha de falar com alguém acaba se punindo diariamente e quer ver então quando segue uma crença religiosa.Pensamos sim que somos"loucos"ou estou enlouquecendo!!! Sou ruim!
Com várias experiências dramáticas memo do problema e depois de saber do que se trata e fazendo acompanhamento médico com o tempo vamos descobrindo e aprendendo e deixamos de ser escravos dos sintomas.Uma das dicas quando você esta no ápice dos sintomas e também em outros momentos é confrontar seus pensamentos ,dúvidas e etc perguntando a si mesmo:Eu teria coragem de fazer isso?O que é maior ? o meu pensamento ou minhas atitudes?O que revela o meu caráter? é o que eu penso ou o que eu faço?Estou sofrendo por ter tais pensamentos indesejados? e então sofro porque não quero! e concluo que não sou uma pessoa mal . Uma das experiências que posso ta compartilhando é sobre
uma  das situações ruins que passei e me senti um fracasso foi a dificuldade que enfrentei em um curso que fazia ,dificuldade no caso dos pensamentos,acabei desistindo do curso porque tinha idéias que por acidente ia acabar "matando todos meus colegas",desisti do curso ,desisti de confrontar esse pensamento porque era óbvio que isso não aconteceria(mas só agora que descobri isso rs) e então meus colegas todos se formaram e eu aonde fiquei ? tentando recomeçar e isso soa como piada mas gente quem sabe do que se trata tem noção dos absurdos!!!!!!!!!É dificil mais vamos vencer.Deus te entende ,só fato de você estar procurando algo sobre o assunto é porque se preocupa e essa preocupação é uma resposta.Eu não tive o que não vasculhei na internet ficando madrugadas inteiras lendo sobre o assunto e em especial sobre o problema de achar que não tinha mais perdão porque havia blasfemado.Algumas coisas provavelmente nunca conseguirei escrever sobre o assunto ,evito ler a passagem da biblia que relata sobre pecado imperdoável porque sei que minha mente ainda não consegue ler ,refletir sem os "elefantinhos cor de rosa" surgirem.E não  há o porque ficar com neuras quando já sei do que se trata e Jesus tem me mostrado Seu amor por mim .O blog vai ter muito que melhorar ainda mas estamos ai ,se você necessita de ajuda ,de conversar pode entrar em contato com a gente por aqui ou se preferir tem o email:superarpraviver@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário